Fazenda São Joaquim apresenta o Canchim em feira realizada em Carvalhos-MG

 

topo
2017-09-03 - Fazenda

 

Fazenda São Joaquim apresenta o Canchim em feira realizada em Carvalhos-MG

 

 Realizou-se nos dias 01 e 02 de setembro na cidade de Carvalhos/MG a primeira feira Pró Genética promovida pelo município. O Pró-Genética, Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino do Estado de Minas Gerais, é operacionalizado por meio das "Feiras de Touros", promovidas pela parceria entre Seapa-MG, Emater-MG, Ima, Epamig e Associações de Raças, visando contribuir para a criação de mecanismos que aumentem a produção e a renda do pequeno e médio produtor rural e disponibilizando novas tecnologias através de touros melhorados e avaliados  (fonte http://www.emater.mg.gov.br).

 

Esse evento contou com a participação de criadores de Nelore, Gir Leiteiro, Tabapuã e Canchim, este último representado pelos animais da Fazenda São Joaquim – Canchim S.J., situada no município de Carvalhos/MG. Ao todo participaram do evento cerca de 30 animais, sendo que a liquidez foi considerada alta pelos organizadores, com 70% dos animais tendo sido comercializados.

 

A fazenda mostrou-se muito satisfeita com o resultado da feira, especialmente pela divulgação e aceitação obtidas pelo Canchim e por ter sido a única participante a representar o município e a exibir animais de tão alta qualidade. “Ficamos felizes por poder divulgar a raça Canchim e o trabalho de melhoramento genético que temos desenvolvido ao longo de muitos anos, nessa feira tivemos o reconhecimento por uma grande parte dos visitantes da qualidade do nosso rebanho e também do Canchim como raça, o que para nós é algo muito importante”, salienta o pecuarista Júlio Silvestre, titular da São Joaquim.

 

É importante lembrar que a ABCCAN apoiou a participação da Fazenda São Joaquim no evento e vale ressaltar que estas ações serão sempre apoiadas pela diretoria!

 

Nossos parabéns pela iniciativa do criador que não mediu esforços para garantir sua participação no evento!